Conselho Estadual da Condição Feminina, presidido pela delegada Rosemary Corrêa, renovou parte dos seus conselheiros e a presidente do Sincomerciários de Votuporanga, Maria Augusta C. dos Santos Marques, a Lia, foi uma das escolhidas.

Conselho Estadual da Condição Feminina, presidido pela delegada Rosemary Corrêa, renovou parte dos seus conselheiros e a presidente do Sincomerciários de Votuporanga, Maria Augusta C. dos Santos Marques, a Lia, foi uma das escolhidas. Indicada pela Fecomerciários para uma das cinco vagas abertas, ela participou na quarta (2/8) da primeira reunião com cerca de 20 conselheiras que fazem parte do seleto grupo, para definir detalhes da posse marcada para setembro.
Mulheres de expressão nas lutas de defesa dos direitos femininos concorreram às cinco vagas. Lia foi escolhida por um conselho do governo estadual, em razão de ter em seu currículo importantes atividades na defesa das mulheres e em ações sindicais.
Igualdade
Lia agradeceu ao presidente Luiz Carlos Motta e à diretoria da Fecomerciários pela indicação e disse: “Vou honrar essa responsabilidade com muito trabalho e dedicação, estou muito feliz”. E aproveitou o momento para falar da condição da mulher na sociedade: “Nós, mulheres, temos que chegar à igualdade por vontade própria, sem depender de sombras ou hereditariedade, somos competentes e fortes para isso”.
Toda primeira quarta-feira do mês o grupo se reúne em sua sede, no bairro Santa Efigênia, na Capital paulista, para tratar de assuntos pertinentes à condição feminina. Na reunião desta quarta, as cinco novas conselheiras se apresentaram à comissão: presidente Lia; Teresa Cristina Della Monica Kodama (procuradora do Estado); Cida Prado (conselheira da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo); Clarice D’ Urso (Comissão da Mulher Advogada); Marli Parada (advogada).