“Foi uma surpresa, ainda mais por ser o segundo ano consecutivo”, disse Daniel Gouveia

Funcionário há 12 anos de uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil, o votuporanguense Daniel Gouveia, de 61 anos, foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor funcionário das Casas Bahia, inaugurada em Votuporanga no ano de 1998. Daniel faz parte da diretoria do Sincomerciários de Votuporanga desde 2006. Em entrevista ao Diário, Daniel defendeu a postura do bom profissional e afirmou que não basta ter conhecimento em vendas. “Um sorriso faz toda diferença!,” afirma ele.

Daniel foi homenageado no último sábado (09/05) com um café da manhã. Na oportunidade, ele recebeu sua segunda medalha como o melhor funcionário do mês. “Carrego as duas juntas ao crachá,” orgulha-se.

“Seja Bem Vindo”

Esta é a definição, segundo Daniel, de tudo o que ele pretende passar aos clientes. “Em cada sorriso ou em cada fala, tento promover uma aproximação e um contato maior”.

Para ele, esta atitude é reciproca e o sorriso por parte dos clientes volta na maioria das vezes. “Não basta apenas seguir repetindo tudo o que deu certo em um atendimento. As pessoas são diferentes e a abordagem tem que mudar de acordo com o espírito do cliente, que o bom vendedor precisa tentar entender. Procuro saber, mesmo que pouco, como o cliente está. Isso pode mudar toda a abordagem” explica.

Melhor

“Prove Atendimento Excelente” é o que os melhores vendedores da empresa recebem por seu bom desempenho. “Foi uma surpresa, ainda mais por ser o segundo ano consecutivo.” No ano passado, ele e mais três colaboradores a receberam; porém, neste ano, ele foi o único da loja e da regional (que tem 17 lojas) a ser premiado.

Estiveram presentes para a entrega do Certificado e da Estrela: o gerente regional, Janes Santos; a coordenadora, Josiane Pereira; a presidente do Sincomerciários, Lia Marques; e os diretores do sindicato, Renato Luis David, Josué Carvalho Santos, Edson Jurandi Bissi e Luiz Sérgio de Jesus.

Lia disse que toda a equipe do Sincomerciários está feliz com a premiação. “Esta homenagem é motivo de orgulho e nos traz muita satisfação. Parabéns Daniel! Tenho orgulho por você fazer parte da nossa equipe,” disse a presidente.

O critério de seleção é definido pelo cliente oculto. Sem comunicar, um representante da empresa visita os setores regionais e analisa o atendimento dos vendedores. “Como um cliente comum que visita os setores da loja e vai passando pelos vendedores, não dá para saber”, comentou Daniel,

O gerente da unidade aqui de Votuporanga, Érik Dantas de Oliveira, em entrevista ao Diário, disse que Daniel é um colaborador que passa “tranquilidade, postura e comprometimento”. “O que, para os outros funcionários, é um reflexo de positividade,” comemorou. (Colaborou: Mateus Paióla/ Diário de Votuporanga)