Segunda melhor data de vendas do ano, o Dia das Mães é um período em que o comerciário pode aumentar os seus rendimentos com uma volume maior de comissões.
Segunda melhor data de vendas do ano, o Dia das Mães é um período em que o comerciário pode aumentar os seus rendimentos com uma volume maior de comissões. Para aproveitar a data o comércio irá atender em horários especiais dias 11(sexta-feira) e 12 (sábado).
Veja a seguir, as regras que valem para os comerciários:
Dia 11/05 (sexta-feira): o comércio abrirá das 09h00 às 22h00 com o comerciário recebendo as horas extras trabalhadas no salário referente ao mês de maio de 2012. Quem fizer jornada completa terá direito a receber 6’24” (seis horas e vinte e quatro minutos).
Dia 12/05 (Segundo sábado): o comércio abrirá das 09h00 às 18h00, podendo as micro e pequenas empresas compensarem as horas trabalhadas, num total de seis. A empresa que quiser poderá pagar integral o parcialmente as horas trabalhadas.
As empresas de rede, obrigatoriamente terão que pagar integralmente as horas trabalhadas.
BONUS: os trabalhadores que recebem o piso da categoria, trabalharam dias 07 de janeiro e 07 de abril e que trabalharão dia 07 de julho, têm direito a receber, na segunda quinzena de maio bônus no valor de R$ 75.00 (setenta e cinco reais).