NOTÍCIAS

Diretorias do PTB e PTB Mulher são empossadas em Votuporanga

Lia Marques, presidente do Sincomerciários de Votuporanga e vice-presidente da Fecomerciários, assume também o Diretório Municipal do partido

publicado em 14/04/2014

Na noite do último sábado, 12 de abril, foram empossados em Votuporanga, o Diretório Municipal do PTB e o PTB Mulher. Entre as autoridades, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e a presidente estadual do PTB Mulher, Marlene Campos Machado. Lia Marques preside o diretório, enquanto Regina Chiquetto responderá pelo PTB Mulher.

 

Conquistas

Durante o evento, Motta reforçou a importância da Corrente Comerciária, que é o elo político entre os 68 Sindicatos Filiados e que tem por objetivo eleger candidatos a cargos executivos e legislativos comprometidos com as bandeiras de luta da categoria. E falou de frutos que essa força política já tem rendido. Citou o caso de Votuporanga que em breve ganhará uma unidade da Creche Comerciária, que não servirá somente aos comerciários, mas a todos os trabalhadores que necessitarem deixar seus filhos na escola em horários compatíveis com suas cargas horárias. De acordo com Motta, em sua última passagem por Votuporanga, dia 15 de março, o prefeito Junior Marão falou que pretende inaugurar a creche em maio, na avenida Antonio Augusto Paes. O presidente da Federação também comentou que já tem reunião agendada com Juninho sobre um projeto de habitação. Motta também aproveitou o momento para elogiar as mulheres e os votuporanguenses por Lia Marques, que na última quarta-feira foi empossada em sua diretoria como vice-presidente, a primeira mulher em 75 anos da entidade a ser eleita nesse cargo.

 

Juntas

Marlene Campos Machado falou da força das mulheres e comentou que Votuporanga entra para a história do partido como única cidade a ter duas mulheres presidindo o PTB e PTB Mulher. A presidente estadual disse que a luta está apenas começando, mas que tudo que for necessário para que a voz da mulher seja ouvida e respeitada terá o forte apoio político do PTB, na pessoa de seu marido Campos Machado. “A partir de hoje, contem comigo. E com ele.”, disse Marlene.

 

Confiança

Lia Marques também usou a tribuna para deixar claro que Votuporanga precisa viver mais política, porque todas as decisões que afetam nossa vida passam por ela. “Não podemos fechar os olhos, enquanto não nos engajamos alguém decide por nós. E ninguém melhor do que a gente para saber de nossas necessidades.”, disse Lia. Em seu discurso falou também da garra feminina e de quanto as mulheres são capazes. Com um “Eu acredito!” em alto e bom som a presidente do Sincomerciários de Votuporanga, vice-presidente da Fecomerciários e presidente do Diretório do PTB de Votuporanga, finalizou sua participação pedindo apoio para que a Corrente Comerciária se torne cada vez mais forte.

 

Diretorias

 

PTB

Presidente:      Maria Augusta Caitano dos Santos

Tesoureira:      Regina Mara Barrenha Chiquetto

Membros da Comissão:

Edna Rita de Oliveira Freitas

Glauce Carolina Sereno

Murilo Lopes Martins

Cláudia Fabiana Sampaio Gonzales

Paulo César da Silva

Maria Lúcia Sforza Silva

Sueli de Fátima Cervantes Mariola

Lidiane Domingos da Silva

Madalena Aparecida Jandoti

 

PTB Mulher

Presidente:      Regina Mara Barrenha Chiquetto

Vice-presidente:         Marcia Cristina da Costa Leão

Tesoureira Geral:        Maria da Glória dos Santos

1ª Tesoureira:  Aline Souza Rodrigues

Secretária Geral:         Elma Aparecida da Silva Oliveira

1ª Secretária:   Luciana de Fontes Fabiano

Conselho de Ética:     Eliete Aparecida Guilherme da Silva

Conselho Fiscal:         Nayara Roncolato Antonin

Delegada:       Suely Aparecida Lopes Martins

Suplentes:

Edna Aparecida de Oliveira Bandeira

Célia Maria de Oliveira Mori

GALERIA DE FOTOS