NOTÍCIAS

Motta visita Votuporanga e fala sobre Corrente Comerciária

Presidente da Fecomerciários convoca diretores, filiados, funcionários e amigos do Sincomerciários de Votuporanga a irem às urnas em 5 de outubro

publicado em 18/03/2014

A presidente do Sincomerciários de Votuporanga, Lia Marques, recebeu na noite de sábado, Luiz Carlos Motta (presidente da Fecomerciários), Amauri Mortágua (idealizador da Corrente Comerciária) e sua comitiva para um encontro no auditório da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga). O intuito da reunião foi o fortalecimento da Corrente Comerciária, projeto que tem por finalidade eleger candidatos a cargos executivos e legislativos comprometidos com as bandeiras de luta da categoria e também estimular a participação política e partidária dos dirigentes sindicais comerciários. O elo político criado em 2012 é formado pelos 68 Sindicatos Filiados e nas últimas eleições, foram eleitos 12 dos 46 candidatos apoiados pela “Corrente” em todo o Estado.

A plateia formada por diretores, funcionários e amigos do Sincomerciários de Votuporanga foi convocada a ir às urnas nas próximas eleições e votar consciente. Elegendo candidatos que conheçam a realidade dos trabalhadores e que reproduzam suas vozes, atendendo suas reivindicações.

Todos que usaram a palavra falaram do poder dos comerciários. Lia, Amauri, Edilson do Santa Cruz e Motta enfatizaram que uma categoria com mais de 2,5 milhões de trabalhadores só no estado de São Paulo, precisa ser respeitada e para tanto, precisa mostrar união e focar seus esforços; E, que cada comerciário deve não só votar, como angariar votos para políticos comprometidos com as causas da categoria.

Após a reunião, todos participaram de um jantar onde puderam confraternizar e tirar dúvidas de maneia informal sobre a Corrente.

 

GALERIA DE FOTOS