NOTÍCIAS

Corrente Comerciária: Sincomerciários de Votuporanga participa de 8º Seminário

Evento coordenado por Amauri Mortágua, em Praia Grande, no dia 21 de fevereiro, contou com mais de 500 participantes

publicado em 25/02/2014

No último dia 21 de fevereiro, no Centro de Lazer dos Comerciários, na Praia Grande/SP, foi realizado o 8º Seminário da Corrente Comerciária com o tema: "Participação Política como Fator de Desenvolvimento Social". Esta edição contou com público recorde formado por comerciários, assessores, líderes sindicais, funcionários de sindicatos filiados à Fecomerciários e autoridades de diversos municípios. Foram mais de 500 pessoas de mãos dadas em prol da causa Comerciária.

A Corrente Comerciária é um elo político entre os 68 Sindicatos Filiados e tem por objetivo eleger candidatos a cargos executivos ou legislativos comprometidos com as bandeiras de luta da categoria. Nas eleições municipais de outubro de 2012, foram eleitos 11 dos 46 candidatos apoiados pela “Corrente” em todo o Estado.

 

Palestras

 

·         Participação Política como Fator de Desenvolvimento Social - Professora Dra. Sylvia Lasulaitis – Cientista Política

 

·         Desempenho de excelência - Alexandre Bernardo – palestrante motivacional focado em resultados efetivos

 

·         Desafios e perspectivas do Cenário Político Atual - Professor Dr. Gaudêncio Torquato (USP), Jornalista, especialista em Marketing Político

 

Votuporanga

A caravana de Votuporanga contou com a Presidente Lia Marques, o diretor José Alberto, a policial civil Regina Chiqueto, o pastor Eude da Costa Leão, os vereadores Vilmar da Farmácia, Edilson do Santa Cruz e Pedro Beneduzzi e o Secretário Municipal de Direitos Humanos Emerson Pereira.

  

Encerramento

Amauri Mortágua (coordenador do evento); Luiz Carlos Motta (presidente da Fecomerciários) e Campos Machado (Deputado Estadual) usaram a tribuna no final dos trabalhos para reafirmar a importância do engajamento dos trabalhadores na política para que efetivamente haja Desenvolvimento Social e para que as vozes sejam ouvidas. Para encerrar, uma corrente, literalmente, foi formada, com os participantes de mãos dadas, num ato de união da classe.

GALERIA DE FOTOS