NOTÍCIAS

Lia é eleita vice presidente da Força Sindical

Presidente do Sincomerciários de Votuporanga é eleita vice-presidente da Força Sindical

publicado em 30/07/2013

Força Sindical


Presidente do Sincomerciários de Votuporanga é eleita vice-presidente


Durante o 7º Congresso Nacional da Força, entre os dias 24 e 26 de julho, em Praia Grande, foi eleita a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos. A presidente do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga, Lia Marques, comemora o saldo positivo, com o grande número de comerciários brasileiros que passam a ocupar cargos na diretoria nacional da Força, cerca de 50. O Estado de São Paulo foi muito bem representado na chapa com a eleição de vários presidentes dos Sindicatos Filiados à Fecomerciários. Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, foi reeleito presidente e o presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, Tesoureiro Nacional. Maria Augusta conquistou o cargo de vice-presidente e destaca a importância desta representatividade, para a categoria, para o estado, região, cidade e também para as mulheres.


Esta edição do congresso terminou sexta-feira, e reuniu cerca de quatro mil delegados. Entre as deliberações destacam-se: 1) Destinação de 10% à juventude nas diretorias da Força nacional e estaduais; 2) Reserva de 30% a mulheres na em cargos diretivos da Central. 3) Combate ao Projeto de Lei 4.330 que amplia as terceirizações; 4) Utilização de 10% do PIB à Educação e mais 10% à saúde.


Motta observa: “Estou honrado e agradecido à Força, em especial ao presidente Paulinho, por mais este voto de confiança à frente da Tesouraria Nacional da Central e aos meus companheiros e companheiras de categoria”.


Em seu pronunciamento final, Paulinho sublinhou: “Compomos uma diretoria que contemplou todas as categorias que integram a nossa Central que é democrática por natureza. O 7º Congresso superou todas as expectativas”.

GALERIA DE FOTOS