NOTÍCIAS

Outubro é o mês dos comerciários

O dia 30 de outubro homenageia a categoria que mais cresce e se organiza política e sindicalmente no Brasil

publicado em 18/10/2013

O dia 30 de outubro homenageia a categoria que mais cresce e se organiza política e sindicalmente no Brasil. No Estado de São Paulo os comerciários somam 2,5 milhões de trabalhadores. No Brasil, mais de 12 milhões. Representamos uma classe que faz girar a economia brasileira, tem forte significado no PIB nacional e, por isso, merece usufruir da riqueza que ajuda a construir.

Regulamentação e Frente Parlamentar

As comemorações do dia 30 de outubro deste ano têm dois motivos especiais para ser festejada. Pela primeira vez, estamos celebrando a data com a profissão de comerciário regulamentada. Esta regulamentação fortalece nossa luta por emprego, pagamento de salários dignos e progressos cidadãos. Outra vitória inédita a ser festejada é a recente instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, em Brasília e, no dia 3 de outubro, a criação da sua regional no Estado de São Paulo.

Fortalecidos

A Regulamentação da nossa profissão e a criação da Frente Parlamentar Comerciária potencializam nossos enfrentamentos por melhores condições de trabalho e a elevação no nível da qualidade de vida da categoria; bem como na aproximação da categoria junto aos deputados federais, estaduais e senadores.

Por isso, estendo meus cumprimentos aos comerciários e às comerciárias de todo o Brasil, em especial àqueles e àquelas representados pelos 68 Sindicatos Filiados à Federação. 

Remuneração adicional!

Vale lembrar que a Regulamentação da Profissão de Comerciário ratificou o 30 de outubro como o Dia do Comerciário e, como sempre constou em nossas Convenções Coletivas, conforme o tempo de serviço, você tem garantido a remuneração equivalente a um ou a dois dias de trabalho.

Festas

Procure seu Sindicato. Faça valer seus direitos e participe das festividades programadas em comemoração ao Dia do Comerciário. Parabéns!

Luiz Carlos Motta

Presidente