NOTÍCIAS

Votuporanga é representada em Congresso Estadual de Advogados

O evento contou com o prestígio do secretário adjunto estadual do Trabalho, Bruzarosco, representante do governador Geraldo Alckmin. Daqui, participaram, a presidente Lia, o vice-presidente, Renato David, e o advogado José Alberto dos Santos

publicado em 05/08/2013

Uma comitiva do Sincomerciários de Votuporanga participou, no último dia 2 de agosto, do VI Congresso de Advogados de Entidades Sindicais Comerciárias no Estado de São Paulo, em Atibaia. Os trabalhos foram iniciados às 9h e, entre as autoridades presentes, o representante do governador Geraldo Alckmin, secretário adjunto estadual do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, que compôs a mesa de abertura juntamente com o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, Arnaldo Biloti, Maria Augusta, a Lia (Sincomerciários de Votuporanga), Dr. Guilherme Basso e os assessores da Federação: Dr. João André Vidal de Souza, Paulo José Lara Dante e Márcia Oliveira.

No evento, foi bastante enfatizada a importância do papel dos advogados junto à diretoria dos Sindicatos e à categoria. "Levamos a sério os departamentos jurídicos da Federação e dos nossos 68 Sindicatos Filiados. Tanto que, em recém reforma estatutária da Fecomerciários, passei a assumir o cargo de diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos", disse Biliati. O presidente Motta parabenizou a categoria emendou, “Nosso Congresso já está servindo como referência às entidades que querem realizar evento semelhante no Brasil.”

Bruzarosco, por sua vez, ao reforçar que estava se dirigindo a um grupo seleto, assinalou: "Doutores e doutoras, parabéns pela presença efetiva de todos vocês que lotam este plenário. Aqui estou representando o governador Alckmin, mas sou um dirigente sindical comerciário e valorizo, ao extremo, o papel dos departamentos jurídicos diante da defesa dos direitos e no combate à exploração de mão de obra".

A 6º edição do Congresso teve como tema “Profissão comerciária: consequências jurídicas” e contou com palestras ministradas por especialistas em Direito. Um dos palestrantes foi o Dr. Ronaldo Lima dos Santos, procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho em SP, que falou sobre “Trabalho decente e saúde mental do comerciário”.

Do Sincomerciários de Votuporanga, participaram, a presidente Lia, o vice-presidente, Renato David e o advogado José Alberto dos Santos. Este último falou sobre o valor do evento. “O Congresso deste ano, a exemplo dos anteriores, foi bastante produtivo, já que propiciou a reciclagem de informações no campo do direito trabalhista e permitiu um debate sobre questões que envolvem o dia a dia dos comerciários. As palestras trouxeram nova luz sobre a lei 12.790/13 que regulamentou a profissão de comerciário; saúde mental do comerciário e  Convergência entre princípios do direito do consumidor e direito do trabalho, entre outras”.

 

Fotos: Divulgação

GALERIA DE FOTOS