NOTÍCIAS

Lia fala sobre Maria da Penha na República Dominicana

Na oportunidade, a líder sindical, vice-presidente da Fecomerciários e membro do Conselho Estadual da Condição Feminina, representa também a UGT – União Geral dos Trabalhadores

publicado em 17/08/2016

A presidente do Sincomerciários de Votuporanga, Lia Marques, está em Santo Domingo, na República Dominicana. Na oportunidade, a líder sindical, vice-presidente da Fecomerciários e membro do Conselho Estadual da Condição Feminina, representa também a UGT – União Geral dos Trabalhadores.

A votuporanguense aproveita o intercâmbio para conhecer o movimento Sindical da República Dominicana e também expor a metodologia brasileira.

Os companheiros daquele país têm nesse encontro, a oportunidade de tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e seus avanços, além de tomarem conhecimento do pioneirismo do estado de São Paulo, em ter a primeira Delegada da Mulher do Brasil, Drª Rosemari Correa.

Lia falou sobre o trabalho e comprometimento da UGT, Fecomerciários e do Conselho, em prol das políticas específicas para mulheres. Tudo sem esquecer de deixar claríssimo todo seu orgulho em ser mulher e brasileira.

 

Legenda: Lia, entre Altagracia Jimenes (secretaria da Saúde e Seguridade Social das Confederações) e Jesus Berroa (diretor de Projetos)