NOTÍCIAS

Horários especiais do Comércio de Votuporanga

"Comércio de Votuporanga funcionará em horários especiais em 2013"

publicado em 03/06/2013

Dia dos namorados

O comércio funcionará em horário especial na véspera da data comemorativa. Ou seja, no dia 11 de junho, as lojas ficarão abertas das 9h às 20h. As horas extras, trabalhadas na terça-feira serão pagas com acréscimo legal de 60%, na folha de pagamento referente ao mês de junho de 2013.

Compensação – Dia dos Namorados

No dia 11 de junho, (terça-feira), o trabalhador que fizer jornada completa terá um período extra trabalhado de 2 (duas) horas, sendo compensada, 1 (uma) hora, restando 1 (uma) hora a ser paga aplicando-se neste total o adicional referente às horas extras, de 60% (sessenta) por cento, o que é igual a 0,6 (trinta e seis minutos). Assim fica acordado que o período de 1,6 horas (uma hora e seis minutos) será pago ao trabalhador, na folha de pagamento referente ao mês de junho de 2013.

 
 
Supermercados

Em reunião no final de 2012, o Sindicato dos Comerciários de Votuporanga, juntamente com representantes das redes de supermercados da cidade (Santa Cruz, Porecatu e Proença) definiram o calendário de funcionamento das lojas nos feriados e a forma de compensação.

Feriados com expediente das 7h às 15h:

Independência do Brasil – 7 de setembro

Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

Observação: As redes estarão fechadas nos dias 8 de setembro e 13 de outubro.

Compensação: 
          O comerciário receberá na folha de pagamento do mês trabalhado, 16horas extras (100%), além das outras que por ventura tiver trabalhado. Quanto à alimentação, todos que cumprirem jornada no feriado terão direito a lanche fornecido gratuitamente pela empresa e intervalo suficiente para a alimentação.

Dia das Mães

O comércio funcionará em horário especial na sexta-feira que antecede a data comemorativa. Ou seja, no dia 10 de maio, as lojas ficarão abertas das 9h às 22h. As horas extras, trabalhadas na sexta-feira serão pagas com acréscimo legal de 60%, na folha de pagamento referente ao mês de maio de 2013.